quinta-feira, agosto 25, 2005

Inconstância

A inconstância me persegue. Num dia, alegria, felicidade, tesão por tudo, atitude. No dia seguinte uma tristeza simplesmente inesplicável... incapacidade de mover um dedo.

Como se dá esse processo na nossa mente?

É natural que a vida tenha altos e baixos. Conversando com uma amiga um dia desses, ela me disse que esse movimento é justamente a vida. Que uma linha reta, plana, sem oscilações é ausência de vida, morte. Exemplificou falando sobre aqueles aparatos da medicina que medem as frequências cardíacas. Uma constante, sobe, desce, vai...

Essa constante de inconstâncias é então nossa vida.

Mas acho que algo está errado na minha. Por que não é possível que as oscilações sejam tão breves. Mal começo a curtir um momento e logo outro, oposto. Como aprender a esticar esses momentos? Ambos, os de alegria e os de sofrimento.

Isso é coisa da razão?

Quando eu organizar melhor meus pensamentos volto a escrever.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e por que cargas d´água vc precisa separar a razão do sentimento (e da emoção), hein? a fluidez da vida, as inconstâncias constantes, mutabilíssimas, processos incompletos, são o mote da sobrevivencia, mesmo que separando tudo de tudo... vc não tem opção mesmo... os fatos te engolem e quanto tu vês, já está submerso até o pescoço, sem possibilidade de poder, e a vontade de vira a possibilidade dos... o ritmo cardíaco não é constante não... mesmo que pulsante eterno...

1:40 PM  
Blogger Vinicius Pereira said...

tem alguém querendo conversar comigo, é isso???

me manda um email... é mais pessoal...

mesmo por que, os posts anônimos são anônimos...

e o anonimato é covarde.

10:54 AM  

Postar um comentário

<< Home